terça-feira, 17 de maio de 2011

DEPOIS DE ADQUIRIR O SKYPE POR 8,5 BILHÕES MICROSOFT QUER O BUSCADOR CHINÊS BAIDU.

Microsoft deverá fechar acordo com gigante de buscas chinesa, o Baidu

Caso o acordo for selado, o Baidu irá controlar a publicidade do Bing Chinês, enquanto o Bing seria responsável pelos resultados de busca na versão em inglês do Baidu

Por Rodrigo Lima em 17/Mai/2011

Compartilhe:

Apenas alguns dias após adquirir o Skype por 8,5 bilhões, a imprensa chinesa publica informações de que a Microsoft também planeja fechar um acordo com a Baidu, empresa gigante de buscas do país - a terceira maior do mundo. O Bing é apenas um coadjuvante na China, e uma parceria com o Baidu poderá ajudar o serviço de buscas da Microsoft a efetivamente decolar no país.

Segundo fontes, o Baidu assinará o acordo com a Microsoft ainda nesta semana. Ambas as partes irão cooperar em pesquisas. Além disso, o Baidu controlaria a publicidade paga no Bing China, enquanto o Bing seria o responsável pelos resultados de busca na versão em inglês do buscador chinês.

O Bing não é o único serviço a ter problemas na China. O Google também enfrenta dificuldades no país, pois a base de usuários do Baidu é enorme. A possível parceria do Baidu e Microsoft poderá empurrar o Google ainda mais para baixo no mercado chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário