terça-feira, 27 de março de 2012

Ditadura Moderna? Mudanças em alogarítimos de buscas do GOOGLE causam reação e indignação por parte de Empresas que afirmam serem as mudanças implantadas pela GOOGLE, sempre com o fito de beneficiar a si e seus parceiros. Mudança não é bem vista pelas Empresas: APPLE, MICROSOFT, rede social FACEBOOK dentre outras gigantes. “YOU AND I” RECNOLOGY – Ao Seu Lado Sempre! Confira também: “NOVA LISO PERFEITO” BRASIL LYZZY INNOVATOR lisoperfeito@msn.com brasillyzy@msn.com 85 3094-5467; 8874-8787; 9915-5599

 

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LOGO YOU AND I TECNOLOGY Novas Mudanças nos Alogarítimos de busca causa impacto sensível nos resultados. Cada vez mais os Blogs e Sites com conteúdos próprios e bem redigidos passam a ganhar mais destaque em uma espécie de “Em Busca De Qualidade!”.

Na quinta-feira, o Google anunciou uma grande mudança para o seu algoritmo de busca, concebido para eliminar o conteúdo supérfluo e de baixa qualidade de seus resultados de busca. Universos com conteúdos múltiplos e diversificados foram vistos por muitos como o alvo. Eles foram atingidos? Quem foi atingido? Alguns números estão saindo, o que nos propiciará ao analisa-los com profundidade saber exatamente se essa é uma manobra do Google visando tão somente beneficiar-se ou visando a melhora real do conteúdo em páginas WEB. Uma pergunta fica no ar, quando colocam o aspecto “qualidade”: - Não seria ditatorial de forma unilateral uma Empresa ditar o que é ou não de qualidade? – Falou-se também que a própria redação do contexto, da escrita será levada em conta; até que ponto isso é positivo para todos na medida em limita aqueles com mais dificuldade de expressão?

Se você estava esperando esses números para mostrar possibilidades de melhor colocar seu Blog ou site nas pesquisas, certamente ficará frustrado. Afirmo ser cedo para conclusões, mas a tendência é que estratégias como palavras, alogarítimos, Tags, sejam desvalorizadas em prol do conteúdo. Resta sabermos se esse conteúdo não será filtrado de forma a beneficiar somente a GOOGLE e seu nicho de mercado. Sistrix do Losers Índice de Visibilidade

Durante a Sistrix, a empresa especializada em palavras-chaves, sobre um antes e depois da mudança, observando a alteração no resultado das buscas e as respectivas palavras –chaves contidas, põde se observar a diminuição de cliques a partir dessas palavras –chaves. Usando esse tipo de análise, observam-se alguns sites que perderam posições de imediato, com a mudança de como o buscador Google processa os dados e informações. Abaixo, os domínios que perderam visibilidade, sendo, destarte, afetados conforme relatório da Sistrix:

Domínio

Perda Índice de Visibilidade

SISTRIX (perda percentual)

wisegeek.com

93,3622

-77%

ezinearticles.com

58,4273

-90%

suite101.com

50,755

-94%

hubpages.com

47,7632

-87%

yourdictionary.com

39,5044

-74%

brothersoft.com

37,6418

-66%

buzzle.com

36,7005

-85%

associatedcontent.com

35,7198

-93%

freedownloadscenter.com

27,2522

-90%

essortment.com

23,4146

-91%

fixya.com

22,9456

-80%

americantowns.com

22,6942

-91%

lovetoknow.com

21,4714

-83%

articlesbase.com

18,7999

-94%

howtodothings.com

17,8122

-84%

mahalo.com

17,2586

-84%

automotive.com

16,9008

-71%

business.com

16,104

-93%

doityourself.com

15,9952

-77%

merchantcircle.com

15,7573

-85%

thefind.com

15,6825

-83%

wrongdiagnosis.com

15,5617

-73%

findarticles.com

15,2418

-90%

faqs.org

15,0573

-91%

tradekey.com

15,0415

-89%

Note que a tabela acima é um pouco diferente do que você encontrará no site Sistrix. Eu criei o gráfico usando uma planilha enviada pela Sistrix para mim (mais sobre isso abaixo), classificada pelo mesmo fator que a Sistrix diz está sendo usada em sua própria amostragem. Estamos verificando a fundo essa questão para podermos dizer algo mais preciso.

Sistrix: classificações maioria Palavra Perdida

Mediante pedido, a Empresa Sistrix enviará às pessoas uma lista completa dos 331 domínios que foram, segundo suas análises, “prejudicados” com a mudança. Com a permissão da Sistrix, aqui estão os top 100 domínios que sofreram as perdas, classificadas pelo número total de posições-chave perdidas. Também mostra a perda de percentagem. Por exemplo, AssociatedContent.com foi encontrado 216,419 resultados antes da mudança nos alogarítimos de busca, estando no topo do ranking antes da mudança, caiu para 53,512 após o novo implemento. Uma perda substancial, em torno de 75%.

Domínio

Posições perdidas

Perda%

associatedcontent.com

162.917

75%

suite101.com

141.469

79%

ezinearticles.com

130.231

71%

hubpages.com

102.820

67%

buzzle.com

62.049

72%

merchantcircle.com

58.666

63%

wisegeek.com

52.084

70%

articlesbase.com

50.909

62%

findarticles.com

44.621

69%

answerbag.com

41.260

61%

examiner.com

39.509

56%

manta.com

36.945

48%

freedownloadscenter.com

34.494

81%

yourdictionary.com

32.981

67%

lovetoknow.com

31.711

64%

trails.com

29.835

78%

thefind.com

29.011

39%

travelpod.com

28.513

68%

brothersoft.com

27.594

40%

docstoc.com

26.650

56%

fixya.com

25.867

42%

howtodothings.com

25.621

77%

mahalo.com

24.135

71%

insiderpages.com

23.346

70%

faqs.org

22.506

67%

prlog.org

22.254

57%

kaboodle.com

21.949

39%

citytowninfo.com

21.615

86%

shopwiki.com

21.528

43%

roadsideamerica.com

21.510

73%

buzzillions.com

21.421

48%

tradekey.com

21.096

56%

essortment.com

20.042

73%

uptake.com

19.655

58%

encyclopedia.com

19.625

51%

helium.com

18.931

66%

wordiq.com

18.877

77%

springerlink.com

18.625

49%

livestrong.com

18.175

38%

business.com

16.743

78%

doityourself.com

16.386

70%

americantowns.com

16.201

62%

prnewswire.com

15.162

70%

cinemablend.com

14.259

72%

epodunk.com

14.190

78%

vodpod.com

13.766

38%

labnol.org

13.541

85%

medicalnewstoday.com

13.426

75%

mytravelguide.com

13.340

69%

highbeam.com

13.324

34%

blogcritics.org

13.312

57%

chacha.com

12.900

48%

retrevo.com

12.601

35%

sharewareconnection.com

12.600

54%

planetware.com

12.387

75%

ptf.com

12.380

41%

digitaltrends.com

12.154

67%

testfreaks.com

11.938

63%

galttech.com

11.804

76%

aceshowbiz.com

11.639

67%

userinstinct.com

11.410

47%

viewpoints.com

11.191

55%

destination360.com

11.167

76%

topshareware.com

11.000

48%

consumeraffairs.com

10.832

80%

onsugar.com

10.699

40%

stateuniversity.com

10.560

70%

allbusiness.com

10.423

63%

blurtit.com

10.331

47%

everything2.com

10.298

76%

kioskea.net

9.781

32%

travelpost.com

9.412

75%

wrongdiagnosis.com

9.293

52%

technorati.com

9.135

67%

whosdatedwho.com

8.986

58%

entrepreneur.com

8.974

75%

slideshare.net

8.909

27%

geek.com

8.632

65%

gizmag.com

8.594

46%

mp3.com

8.577

64%

trendhunter.com

8.539

66%

fotosearch.com

8.473

48%

daniweb.com

8.316

61%

iloveindia.com

8.240

58%

eventful.com

7.948

55%

globalsources.com

7.927

34%

songkick.com

7.908

50%

eggheadcafe.com

7.828

47%

ubergizmo.com

7.807

73%

ez-tracks.com

7.779

62%

popcrunch.com

7.728

63%

ghacks.net

7.695

78%

healthcentral.com

7.660

59%

5min.com

7.652

62%

famouswhy.com

7.619

63%

fanpix.net

7.445

64%

ilike.com

7.401

62%

torrentreactor.net

7.252

29%

bellaonline.com

7.171

69%

hotel-rates.com

7.124

67%

Ubergizmo Discorda

Olhe na direção do fim da tabela acima, e você vai ver o site Ubergizmo listados. No entanto, nos comentários abaixo, Hubert Ubergizmo de Nguyen sugere que a Sistrix errou ao analisar. O seu tráfego subira, segundo Hubert Ubergizmo, contrariando a empresa especializada em averiguação do impacto com as mudanças dentro do sistema de Buscas, a Sistrix.

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Os dados são, entretanto, suspeitos uma vez que não foram fornecidas por Empresa independente, mas sim pelo Google Webmaster Central. Podemos, analisando em paralelo o resultado da Sistrix e do Google Webmaster Central chegarmos a uma conclusão plausível: A Sistrix estaria certa quanto á diminuição de cliques, porém, a perda de fluxo de concorrentes diretos amortizou a queda de posições da empresa no tocante ao Ranking. Sistrix: classificações Maiores palavra chave percentuais perdidos

Abaixo, um top 25, desta vez a classificação pelas maiores perdas percentuais sofreu, segunda a Empresa especializada Sistrix:

Domínio

Posições perdidas

Perda%

transitionsabroad.com

3.752

88%

citytowninfo.com

21.615

86%

labnol.org

13.541

85%

thedailygreen.com

6.359

83%

webreference.com

2.717

83%

daviddarling.info

3.236

83%

referenceforbusiness.com

5.468

83%

webdevelopersnotes.com

3.229

81%

1000ventures.com

1.354

81%

freedownloadscenter.com

34.494

81%

worldwidelearn.com

4.326

81%

educationworld.com

4.924

80%

cultofmac.com

4.535

80%

cnx.org

3.657

80%

consumeraffairs.com

10.832

80%

techblissonline.com

4.590

80%

madehow.com

2.964

79%

suite101.com

141.469

79%

fabjob.com

1.039

79%

world66.com

5.966

79%

guidetoonlineschools.com

2.281

79%

petplace.com

2.662

79%

forleasebyowner.com

1.239

79%

geckoandfly.com

4.041

79%

knowledgehound.com

1.211

78%

Sistrix: Demand Media e escape e How!

Curiosamente, a atualização da GOOGLE pode não ter afetado se forma linear os portais, um bom exemplo é a Demand Media do site eHow.com não participar da lista. Mais de 300 outros sites, entretanto, teve seu índice de visibilidade afetado. Segundo a Sistrix o site eHow.com realmente subiu no valor de visibilidade (270-310) e aumentou o número de rankings de chefia ocupados, de 317.320 para 324.021.

Outros sites de busca de mídia, no entanto, semelhantes ao eHow.com tiveram perdas sensíveis. O Site AnswerBag.com e Trails.com colocados entre os perdedores de visibilidade, vindo, segundo nossos dados em 32° e 34° lugares, respectivamente. Em termos de posições perdidas, LiveStrong ficou em 39° em seu percentual base, mas apenas 293 em número total perdido. AnswerBag em 10° colocado entre os que sofreram mais perdas, e Trails.com em 16°.

No geral, eu diria que a Demand Media fez bem nesta atualização, pelo menos, de acordo com dados do Sistrix.

SEO Book em perdedores...

Durante a SEO Book, Aaron Wall leva os números Sistrix acima e tenta chegar a uma lista de vencedores. Ele veio com uma lista de sites que parecem similares à eHow (que é executado pelo Demand Media, e que não está no topo Sistrix 10 acima, mas que é considerado por alguns como uma central de mídia de conteúdo diverso). A lista de sites é mostrada para que se possam observar os que tiveram perdas e ganhos com a mudança.

MAIORES PERDEDORES NESSAANÁLISE:

ezinearticles.com

associatedcontent.com

suite101.com

hubpages.com

buzzle.com

VENCEDORES:locais com tráfego ganhos superiores:

youtube.com

ebay.com

facebook.com

instructables.com

Tenha em mente que esta não é abrangente, MUITO MENOS PRECISA EM FORNECER INFORMAÇÕES MAIS CONCLUSIVAS. Apenas análises mais aprofundadas e o próprio tempo mostrará o verdadeiro reflexo dessa mudança, que indubitavelmente é uma das maiores feitas pela empresa GOOGLE.

Dan Abbamont

Analisando resultados a Dan Abbamont, ao observar-se cerca de 60.000 consultas, e sua colocação no ranking poderá, segundo a expectativa de que a mudança acontecera “a priori” apenas nos E.U.A nos nortear de forma mais concreta, pois compararíamos os resultados dos comparados rankings no Google.com e no Google.ca, que é o Google Canadá. Se verdade for, esses dados colocados lado a lado nos dará de forma precisa quem perdeu e, até mesmo se houveram alvos específicos a serem prejudicados pela GOOGLE. Vejamos o antes e depois através do GOOGLE –CANADÁ.Observemos

ezinearticles.com perderam uma média de 34 posições

hubpages.com perderam uma média de 31 posições

squidoo.com perderam uma média de 15 posições

articlesbase.com perderam uma média de 29 posições

buzzle.com perderam uma média de 30 posições

associatedcontent.com perderam uma média de 22 posições

suite101.com perderam uma média de 33 posições

O “Abbamont” também fornece seu conjunto de dados para que todos possam, ter acesso e analisando-os ajudem a nos aproximar do impacto verdadeiro das mudanças.

De “seoClarity” vem um relatório (formato PDF) que analisou 60.000 palavras-chave, juntamente com antes e depois de dados para ver quais os sites sofreram as perdas mais do ranking. Estes foram:

TheFind.com

BizRate.com

ShopWiki.com

EzineArticles.com

HubPages.com

Buzzillions.com

Shopping.com

Suite101.com

Kaboodle.com

AssociatedContent.com

E os vencedores (Incluindo eHow)

A empresa também olhou para aqueles que tinham a maioria dos ganhos. O top “TEM””

Amazon.com

eHow.com

NexTag.com

Wikipedia.com

Walmart.com

Target.com

Etsy.com

Answers.yahoo.com

Sears.com

bestonlinecoupons.com

A BNET PROCUROU COMPARAR estatísticas de tráfego:

A BNET trabalhou visando analisar o antes e depois da mudança, para os seguintes sites, em resumo:

O Site eHow: parece ter sofrido mudanças.

Livestrong.com: teve uma queda

Answerbag.com: teve uma queda

Trails.com: continuou uma queda que se mostrava já como uma tendência, mesmo antes da mudança.

Examiner.com: continuou uma queda que se mostrava já como uma tendência, mesmo antes da mudança.

Helium.com: teve uma grande queda

OS SITES ATINGIDOS SE PRONUNCIAM:

O Wall Street Journal publicou um bom artigo, coletando comentários dos representantes de sites afetados: Alguns, como WiseGeek, confirmaram queda de tráfego. Outros, como Associated Content, disseram achar irrelevantes, pois estão que concentrados em trazer tráfego diretamente para os artigos e não por intermédia do buscador da GOOGLE. O Google afirmou categoricamente que o aumento recebido pelo seu site de vídeos YOU TUBE foi casual. Aumentou como poderia ter diminuído. Mas sobre uma coisa não existe dúvida: “Muito está por vir”.

Mais estudos, comparações e conjuntos de dados virão. Nós estaremos os acompanhando de perto. Queremos, entretanto, ouvir a opinião dos brasileiros a respeito, nos comentários ou escrevendo para: tecnogata@msn.com.

Para os autores de Blogs e Sites, entretanto, podemos dar, com o que temos em mãos, algumas dicas mais precisas:

1- Valorize mais o conteúdo e a originalidade.

2- Apesar de as mudanças não serem visando afetar, ao que parecem, os blogues e sites comuns, mas sim os de conteúdo de mídia, que nos E.U.A são chamados de “FAZENDA”, causará impacto a todos, principalmente na diminuição da força por palavras-chaves.

3- Procure aperfeiçoar seu Blog, tendo uma espécie de personalidade própria, identidade.

A YOU AND I TECNOLOGY está em sintonia com as últimas notícias, assim, acesse nosso site com constância, pois estudos não param de ser feitos visando colaborar para com todos.

A Conclusão dos especialistas do Grupo YOU AND I TECNOLOGY é que haverá impacto geral, mas o objetivo central é atacar os sites que contém Mídias indevidas; no entanto a GOOGLE usa mudanças como essa para beneficiar a se e seus parceiros. Essa nova mudança trouxe declarações acaloradas de executivos da APPLE, MICROSOFT, e do próprio FACEBOOK, que como vimos acima, teria inclusive se beneficiado com elas. O alegando por esses executivos é que mudanças como essa não podem ser feita sem uma discursão anterior, de forma unilateral por uma Empresa que atua no Mercado e em diversos setores diferenciados, com interesse direto no resultado das buscas. Segundo fonte do FACEBBOK, seria um “tiro no pé” tentar diminuir, agora, o fluxo de dados pela rede social, pois gritaria aos olhos da população. Entendem que, no entanto, a GOOGLE vem desenvolvendo nitidamente mudanças nos mecanismos de buscas para beneficiar-se e a seus parceiros.

 

 

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